Manager Blog

Respeitado histórico financeiro exige a integração do Bitcoin no sistema financeiro dos EUA

Em um longo artigo sobre a ascensão do Bitcoin e seu papel no futuro financeiro, um respeitado ex-professor de Harvard sugeriu que a administração Biden se beneficiaria da integração da moeda digital no sistema financeiro dos EUA.

O historiador financeiro e membro sênior da família Milbank na Hoover Institution da Universidade de Stanford, Niall Ferguson, escreveu um longo artigo sobre Bitcoin Era que está sendo notado pela comunidade criptográfica.

Nele, o ex-professor da Universidade de Harvard e Oxford comentou sobre como os tradicionais opositores e debunkers suavizaram suas posições coletivas este ano, já que o ativo supera a maioria dos outros investimentos tradicionais.

Grandes endossos do Bitcoin

A peça foi re-visitada várias vezes, mais recentemente pelo co-fundador da 10T Holdings, Dan Tapiero, que observou que isto poderia atrair enorme atenção. Destacam-se os comentários sobre a integração da Bitcoin no sistema financeiro dos EUA;

„Ao invés de procurar criar um dólar digital no estilo chinês, a administração nascente de Joe Biden deveria reconhecer os benefícios da integração da Bitcoin no sistema financeiro dos EUA“.

Chocante e Incrível.

„Biden deve integrar #Bitcoin no sistema financeiro dos EUA“.

O mais respeitado historiador financeiro vivo @nfergus bitcoin comenta para atrair enorme atenção.

Figura favorita do Estabelecimento em questões monetárias para galvanizar a ação. Uau.https://t.co/xIgPIWgg88

– Dan Tapiero (@DTAPCAP) 30 de novembro de 2020

A Ferguson fez referências adicionais ao yuan digital da China, acrescentando que seu potencial de adoção para pagamentos de remessas ou acordos comerciais transfronteiriços é „substancial“.

O colunista da Bloomberg havia escrito anteriormente sobre as virtudes do Bitcoin afirmando que há muito menos moedas em circulação do que há milionários no planeta.

„Se os milionários decidissem coletivamente manter apenas 1% de sua riqueza como Bitcoin, o preço estaria acima de US$ 75.000 – mais alto, se for feito um ajuste para todas as bitcoins que foram perdidas ou acumuladas“.

Grandes Nomes Prestando Atenção

Ele fez referência a vários grandes nomes do mundo financeiro, incluindo Paul Tudor Jones, Stan Druckenmiller, Bill Miller e até mesmo Ray Dalio, que agora parecem estar em alta. Mesmo os detratores ardentes do Bitcoin, como Peter Schiff e Nouriel Roubini, também mencionados no artigo, começaram a mudar de tom.

Ele acrescentou que a adoção tem muito mais a fazer, citando o investidor tecnológico argentino Wences Casares, que declarou após dez anos de trabalho sem interrupção, com cerca de 100 milhões de titulares, somando mais de um milhão de novos titulares por mês e movimentando mais de US$ 1 bilhão por dia em todo o mundo;

„tem 50% de chance de atingir um preço de $1 milhão por bitcoin dentro de cinco a sete anos“.

As vantagens da soberania e da escassez são óbvias em um momento em que a oferta de dinheiro fiduciário está explodindo, acrescentou Ferguson, concluindo que havia uma clara demanda por mais privacidade quando se trata de um sistema de pagamento que irá inevitavelmente substituir o dinheiro em espécie.